A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) abre, a partir do próximo dia 20, inscrições para o processo seletivo de Residência Médica. Os candidatos terão até o dia 28 de setembro para se inscreverem e as provas serão realizadas em 24 de outubro.
A Fhemig oferece 175 vagas em 47 especialidades. Desse total, cinco foram reservadas para candidatos aprovados em 2009 e que estão servindo o Exército. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.fhemig.mg.gov.br (o candidato deve acessar o link Residência Médica).
Para facilitar a realização de inscrições, a Fundação também disponibilizará um terminal de computador na Diretoria de Ensino e Desenvolvimento de Pessoas (DIREPE), localizada na Alameda Vereador Álvaro Celso,100, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.
A taxa de inscrição, no valor de R$120,00 por programa inscrito, deverá ser paga em dinheiro, nas agências dos Bancos Itaú, Bradesco, Brasil e Mercantil do Brasil. A guia para pagamento será emitida após o preenchimento do formulário de inscrição na internet. No período de 5 a l3 de outubro, o candidato deverá acessar o site da Fhemig, no link Residência Médica, onde será diponibilizado o comprovante com a confirmação da inscrição e indicação do local de realização da prova.
O valor mensal da bolsa de Residência Médica da Fundação, no ano que vem, será de R$ 2.549,00.
Processo seletivo conjunto
O processo seletivo da Fhemig será realizado em conjunto com mais 24 hospitais das redes pública e privada. Desta forma, cada candidato, por meio de apenas uma prova, concorre nas 24 instituições de Minas Gerais. No total são 791 vagas do processo seletivo unificado de Residência Médica.
Além de Belo Horizonte as vagas são para hospitais das cidades de Contagem, Caratinga, Viçosa, Juiz de Fora, Uberaba, Barbacena, Patos de Minas e Montes Claros.
"A novidade este ano no processo seletivo é que a folha de respostas do candidato será disponibilizada na internet para consulta individual", informa o Chefe do Serviço da Coordenação de Residência Médica da Fhemig, Antônio Fernandes Lages. Ele assinala que a medida propicia mais segurança aos candidatos e garante mais transparência no processo.
No ano passado, concorreram à Residência Médica da Fhemig 3.750 candidatos, para 165 vagas.
Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.