sábado, 18 de setembro de 2010

Educação registrou grande procura de jovens por profissionalização

Programa de Educação Profissional encerrou inscrições no dia 17 de setembro

 

A busca por cursos profissionalizantes e colocação no mercado de trabalho está entre as principais prioridades dos jovens em Minas Gerais. Prova disso é que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) registrou, em apenas 15 dias, aproximadamente 123 mil inscrições ao Programa de Educação Profissional (PEP), iniciativa criada em Minas para atender gratuitamente à crescente demanda dos jovens e adultos mineiros por mais e melhores oportunidades de acesso à formação profissional em nível técnico. As insdcrições encerraram-se  ontem (17) para concorrer a uma das 30.752 vagas oferecidas pelo programa em todo o Estado.

 

Lançado pelo Governo de Minas em outubro de 2007, com esta quinta edição, o PEP vai ultrapassar a marca de 168 mil jovens atendidos em Minas, com investimentos totais de R$ 439 milhões. Só para 2011, estão previstos recursos da ordem de R$ 119.937.149,26. Nesta edição, são 70 cursos profissionalizantes nas áreas de segurança no trabalho, manutenção de aeronaves, mineração, informática, mecatrônica, estética, nutrição e dietética, farmácia, análises clínicas, meio ambiente, entre outros.

 

Os inscritos farão  uma prova de seleção, prevista para o dia 17 de outubro. As aulas serão iniciadas a partir de fevereiro de 2011.

 

O programa está presente em todas as regiões de Minas Gerais. Os cursos são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. O catálogo com a lista completa de cursos oferecidos pode ser acessado no ambiente virtual do PEP. (http://wrk.educacao.mg.gov.br/pep2011/cand/catalogo.pdf).


Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores