quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Inscrições ao Encceja seguem até 30 de setembro

Começam nesta quinta-feira (8) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2009, no nível fundamental.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na Secretaria de Educação e Cultura de Santa Vitória, no período das 8h às 17 horas.

Documentos 
Para a inscrição, o participante necessita do número do CPF e da identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública.

A prova

Ao total, o Encceja é composto por quatro provas que contemplam as áreas básicas do conhecimento: Prova I- Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação; Prova II - Matemática; Prova III - História e Geografia e Prova IV - Ciências Naturais. Cada uma das provas tem 30 questões de múltipla escolha para cada uma das áreas, além de uma proposta de temas para a redação.

A participação no Encceja é voluntária. O exame tem o objetivo de aferir as competências e habilidades de jovens e adultos, no nível de conclusão do Ensino Fundamental, que não tiveram acesso ao ensino regular na idade adequada. A idade mínima exigida para o Encceja nesse nível de ensino é de 15 anos, completos até o dia da prova, que esse ano será no dia 29 de novembro.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Vitória ou pelo telefone 3251-8558.

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores