sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lojas de materiais de construção apostam em gestão para vencer a crise

Sucesso em Florianópolis e Ribeirão Preto, palestra chega a Minas Gerais

 

Após um início de ano difícil, os empresários de lojas de materiais de construção sentem a recuperação das vendas no último mês. Segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) mesmo com o número de dias úteis reduzidos pelos feriados, abril representou o crescimento de 25% nas vendas. O aquecimento foi influenciado pelo pacote do Governo Federal na redução ou isenção do IPI para 30 itens.

 

O setor espera aumentar as vendas a partir deste mês e recuperar as perdas do primeiro bimestre. E terão que ser rápidos, afinal, os benefícios do Governo expiram em 30 de junho.

 

Para orientar os empresários do setor a se posicionarem diante de tantas mudanças e tendências, principalmente por conta da oscilação do mercado, Fábio Tulio Felippe, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Tecnológico (FIEMG-VP), presidente do Trisoft, diretor executivo da Jiva Gestão Empresarial e diretor comercial da Sankhya Gestão de Negócios, fará nesta sexta-feira, 15, a palestra "Novos Horizontes para a Gestão de Lojas de Material para Construção", no Center Convention, em Uberlândia (MG).

 

Na palestra, o presidente explica a importância do posicionamento da empresa, assim como o foco do negócio e plano estratégico de crescimento. Além disso, aborda conceitos, práticas e sistemas de gestão empresarial que ajudam o empresário a se posicionar diante das mudanças.

 

Quem conhece bem a importância da gestão na empresa é José Fernando Tavares, proprietário da Polipedras, do setor de mármores e granitos, em Uberlândia. "Desde que passamos a adotar um sistema próprio, praticamente todos os setores se beneficiam com o uso. O aumento da agilidade em atividades como acesso e consultas no sistema é evidente, pois ele traz informações gerenciais com precisão e rapidez, tornado-se uma poderosa ferramenta para a administração", comenta.

 

Promovido pela Sankhya, em parceria com a Associação do Comércio de Materiais de Construção – Acomac, a palestra é gratuita e será realizada das 8h às 9h30.

 

Confirmação de presença pelo telefone 34 3239-0767, ou pelo e-mail comunicacao@sankhya.com.br

 

Serviço

 

O que: Palestra "Novos Horizontes para a Gestão de Lojas de Material para Construção"

Data: 15 de maio

Horário: 8h às 9h30

Local: Center Convention – Uberlândia (MG)

 

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Sankhya

www.leadcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores