Iniciativa do Sebrae Minas e Sescon/MG qualifica profissionais da área contábil na prestação de serviço às empresas de pequeno porte
Contadores e técnicos e contabilidade mineiros serão capacitados para formar uma rede de profissionais qualificados e atualizados sobre gestão, finanças e legislação. O convênio firmado entre o Sescon/MG e o Sebrae Minas pretende qualificar os profissionais do setor, gerando mais eficiência no atendimento e prestação de serviços as micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI) do estado.
A parceria começa a valer em julho e irá se estender até o final de novembro. Neste período, a previsão é que sejam realizadas 30 capacitações gratuitas, sendo 14 em Belo Horizonte e 16 nas regiões de Juiz de Fora, Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, Ipatinga, Unaí, Varginha e Teófilo Otoni. As programações dos eventos serão divulgadas no www.sescon-mg.com.br.
“Iremos analisar a situação de cada região e identificar problemas e dúvidas dos profissionais de contabilidade para selecionarmos temas que poderão ajudá-los a prestarem um melhor serviço aos seus clientes”, explica o presidente da Sescon/MG, Saulo Henrique de Almeida.
As capações irão ocorrer por meio de cursos, palestras, workshops e seminários sobre a economia atual, informações tributárias, trabalhistas, societárias, previdenciárias e contábeis não restritas apenas ao cumprimento das obrigações empresariais, mas vistas como fonte de dados para a construção da gestão estratégica dos negócios.
A contabilidade é uma área fundamental para a sobrevivência dos pequenos negócios. Se for bem conduzida pode prevenir e até evitar a falência das empresas. “Além de ser um gestor de recursos, o contador é o canalizador de informações que vão orientar o empresário e que podem, conseqüentemente, conduzir ao sucesso ou ao fracasso do empreendimento”, justifica o diretor de Técnico do Sebrae Minas, Marden Magalhães.
Formalização
Os contadores têm papel fundamental na formalização dos microempreendedores individuais (MEI) no país. Muita gente desconhece, mas o MEI tem acesso a assessoria contábil gratuita para a realização da inscrição e da opção ao SIMEI e à primeira declaração anual simplificada (DASN - SIMEI), por meio de uma rede de empresas contábeis optantes pelo Simples Nacional. Para identificar a rede escritórios de contabilidade do seu município, deve-se acessar o site www.fenacon.org.br .
Imprensa / Sebrae Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.