quinta-feira, 4 de junho de 2015

Circuito Cultural Praça da Liberdade terá atrações diversificadas no feriado

Lúcia Sebe | Imprensa MG arquivo
Programação terá opções de quinta-feira até domingo para o público que pretende passar o recesso em Belo Horizonte

O Circuito Cultural Praça da Liberdade apresenta, a partir desta quinta-feira (4/6), feriado de Corpus Christi, diversas opções para o público que irá curtir o recesso na capital.

Na Casa Fiat de Cultura, dois destaques: a exposição “Fernando Pacheco – Atelier em Movimento”, que poderá ser vista até o dia 10 de junho, e a palestra “Hermenêutica versus Globalização”, do filósofo Gianni Vattimo, no dia 5, sexta-feira, às 19h30. Vattimo é considerado um dos mais conceituados filósofos da atualidade e um dos expoentes do pós-modernismo europeu. Os dois eventos têm entrada gratuita.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta, já na véspera do recesso prolongado - quarta-feira, dia 3, às 19h30 - o ciclo de debates “Arte & Ciência”. O primeiro encontro será entre o músico e ensaísta José Miguel Wisnik e o neurocientista Esper Cavalheiro. E o tema da conversa é instigante: “A mente e o poder da música”. Também no CCBB, a imperdível exposição do mestre russo Kandinsky, que fica em cartaz até o próximo dia 22 de junho.

O espaço promove ainda, a partir do dia 3, a 14ª Mostra do Filme Livre, que este ano homenageia o cineasta Maurice Capovilla. Focada na difusão da produção autoral e independente nacional, a mostra é a mais completa do Brasil e conta com mais de 200 filmes de todos os gêneros, formatos e durações.

No Memorial Minas Gerais Vale, Guto Muniz e a figurinista e estilista Silma Domas apresentam o projeto “Cena Vestida”. São fotografias dos espetáculos de artes cênicas fotografados por Guto que continham figurinos de Domas. A exposição poderá ser conferida no sábado, dia 6, e no domingo, 7 de junho.

No Museu Mineiro, o público pode conferir a exposição Cara ou Coroa, do desenhista José Octavio Cavalcanti. A mostra suscita a reflexão sobre questões relacionadas à sustentabilidade, como um dos maiores desafios da vida moderna, e está disponível para visitação até o dia 16 de agosto.

Na quinta-feira, dia 4 de junho, data oficial do feriado de Corpus Christi, estarão abertos o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Centro de Arte Popular Cemig, o Espaço do Conhecimento UFMG, o Memorial Minas Gerais Vale, o Museu das Minas e do Metal, o Museu Mineiro e a Casa Fiat de Cultura. Todos têm entrada gratuita. 


Confira a programação completa do Circuito Cultural Praça da Liberdade de 4 a 7 de junho:





Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores