segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cemig participa de campanha de recuperação de crédito

Evento é oportunidade para consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas com a empresa

Consumidores que estão em dívida com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) podem aproveitar a Campanha de Recuperação de Crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) para regularizar sua situação. A campanha é realizada de 2 a 5 de dezembro, na sede da CDL, em Belo Horizonte. Durante a campanha, serão concedidas condições inéditas para negociação da dívida a prazo, incluindo desconto para pagamento à vista.

Atualmente, a Cemig já realiza cerca de cinco mil negociações por mês com clientes inadimplentes e a campanha é mais uma oportunidade de o cliente ficar em dia com a empresa, segundo a gerente de Gestão e Controle da Inadimplência da Cemig, Silvia Cristiane Batista. “A Cemig tem se esforçado para chegar a uma solução amigável junto aos consumidores inadimplentes, através de cobranças e negociações administrativas. Com isso o cliente pode evitar o corte de luz e continuar utilizando a energia elétrica, que é tão importante hoje para o conforto e segurança das pessoas”, explica. Ela recomenda ainda o uso das verbas extras do fim de ano, como o décimo terceiro salário, para a quitação das dívidas.

A Cemig enviou oito mil correspondências convidando os consumidores que estão em situação de dívida para participar da campanha. A expectativa da CDL-BH é que 55 mil consumidores participem dos quatro dias de evento e que 20 mil deles quitem suas dívidas. Para negociar os débitos durante a campanha é necessário apresentar os documentos de identidade e CPF originais. A iniciativa conta com o apoio da Serasa Experian e do SPC Brasil.

Palestras

A Cemig também participa da Campanha de Recuperação de Crédito com palestras educativas sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica. As palestras acontecerão na terça-feira (3), às 11h, quarta-feira (4), às 1 h e quinta-feira (5), às 17h.

Serviço
Evento: Campanha de Recuperação de Crédito CDL/BH 2013
Data: 2 a 5 de dezembro de 2013
Horário: das 8h às 20h
Local: sede da CDL/BH - Av. João Pinheiro 495, Funcionários.

via Agência Minas

Seguidores