sábado, 9 de novembro de 2013

Cemig lança canais de atendimento ao consumidor via Twitter e Facebook

O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana. Todos os serviços podem ser solicitados

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou dois novos canais de atendimento, o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende), oferecendo mais agilidade e conforto aos clientes da empresa em Minas Gerais. O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana. Todos os serviços podem ser solicitados pelo Facebook ou pelo Twitter, como a alteração ou atualização dos dados do consumidor, informar sobre falta de energia, pedir manutenção de iluminação pública, entre outros.

Além do Cemig Atende, a concessionária vai continuar com a fanpage Cemig Energia no facebook e os perfis institucionais nas redes sociais para informar aos consumidores as atividades da Cemig e de interesse à população. Por meio desses canais, a Cemig divulga projetos inovadores, melhorias na rede elétrica, clima, cultura, ressarcimento de danos, dicas de economia de energia, segurança e saúde, promoções e eventos relacionados à energia elétrica, meio ambiente e outras áreas.

De acordo com o gerente de Relacionamento Comercial com Clientes da Cemig, Anderson Ferreira, a disponibilização desses novos canais de atendimento possibilitará maior proximidade entre a Empresa e seus consumidores.

Canais de atendimento

O relacionamento comercial com os clientes é um dos quesitos da Cemig mais bem avaliados no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, na qual a empresa integra desde a sua criação, em 1999. A Cemig também disponibiliza aos seus clientes o atendimento por meio da Rede Cemig Fácil de atendimento presente em todos os municípios de sua área de atuação, o Cemig Torpedo através do número 29810 e o Fale com a Cemig – 116.

Serviços Cemig Torpedo    

Faltou Luz? Digite “cemig luz”, o nº da instalação e o nº do cliente e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia.

Quer saber seu último débito? Digite “cemig conta”, o nº da instalação e o nº do cliente e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia.

Envio de leitura? Digite “cemig leitura”, o nº da instalação e o nº do cliente, além do número da leitura  e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia.

Reconhecimento

Neste ano, a Cemig recebeu o “Prêmio Reclame Aqui Qualidade no Atendimento” na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica. Os finalistas foram selecionados entre mais de 70 mil empresas cadastradas no site. Para ser um finalista, a empresa candidata tinha que ser avaliada como boa, ótima ou ter ganhado um selo de qualidade (do site ReclameAqui) por seis meses, no período de setembro de 2012 a maio de 2013.

via Agência Minas

Seguidores