domingo, 17 de fevereiro de 2013

CDL Uberlândia completa 36 anos de lutas e conquistas


Na próxima terça-feira, dia 19, a CDL Uberlândia completa 36 anos. Ao longo de mais de três décadas a entidade cresceu, implantou novos projetos, promoveu inovações nas diversas áreas de atendimento e produtos, fez investimentos em sua estrutura física e estreitou laços com o poder público nas esferas municipal, estadual e federal para que a classe lojista fosse plenamente atendida por meio de aprovação de projetos. A CDL Uberlândia tem muito o que comemorar. “Com o primeiro representante lojista no executivo de nosso município, o vice-prefeito Paulo Vitiello, conhecedor dos anseios da classe, nós teremos mais voz junto ao governo e criaremos um Fórum Permanente para debates de assuntos de interesse do varejo. Além disso, teremos mais oportunidade de propiciar mais segurança para os micros, pequenos e médios empresários assegurando assim os investimentos necessários para a manutenção destes postos de trabalho e distribuição de renda”, disse o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela.

Ele afirma ainda que diversas demandas já foram identificadas e estão em análise com prefeito municipal, como a ampliação das câmaras de vídeo monitoramento nos bairros e a requalificação do Centro, um desejo antigo da classe lojista. Outro alvo da CDL é a implantação de uma Escola Superior do Varejo, cujo objetivo é capacitar profissionais que buscam no exercício da atividade do varejo uma carreira e não apenas um trampolim para adquirir experiência.

A CDL foi a primeira entidade lojista a ser fundada na região do Triângulo Mineiro. Um de seus primeiros projetos foi a formalização da compra do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Hoje, a Câmara de Dirigentes Lojistas oferece um leque de serviços e soluções aos associados e a comunidade, como: SPC Brasil, CDL Cheque, CDL Cobrança, Certificação Digital, CDL Saúde, Crediário Garantido, Orientação Jurídica, Contact Center, Guia Compre Bem, CDL Convenções e Eventos e Fundação CDL (CDL Cursos, CDL Aprendiz, CDL Talentos, CDL Estágio e CDL Consultoria).

Além de novos serviços oferecidos, recentemente, sua estrutura física passou por melhorias. A CDL implantou uma biblioteca, construiu novas salas para atender mais jovens aprendizes, com  treinamento em company, além de uma nova recepção, entre outras ações. Também centenas de eventos que foram acolhidos em nosso centro de convenções, dando maior visibilidade à entidade e empresas promotoras dos momentos empresariais e sociais.

Segundo o presidente da entidade lojista, Celso Vilela, para celebrar os 36 anos de entidade, reunimos associados, diretores, empresários e formadores de opinião , ontem (19), para um delicioso café da manhã do varejo pós NRF. “Na oportunidade, compartilhamos muito do que aconteceu no maior evento de varejo do mundo, a National Retail Federation, NRF/2013 realizada em New York, para que possamos aplicar algumas ações em nossas empresas e organizações, haja vista que devemos alçar voos ousados, implementar melhorias no que tange atendimento e projetos atingíveis dentro de nossa realidade. É isso que almejamos: ser o pilar para os nossos associados dentro e fora da cidade para que nossa entidade seja sempre reconhecida e possa crescer junto a toda classe do varejo.

Preparem-se para uma constante jornada em busca do conhecimento que apresentaremos no decorrer de 2013 - denominado projeto bet”, disse Celso.

via Maiara Pinas | Serifa

Seguidores