Programa Minas Solar prepara BH para a Copa 2014 com tecnologia avançada
Até junho de 2013, o Estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão – vai estar pronto para gerar energia elétrica a partir da luz do sol. Para isso, a Cemig lançou edital de licitação (disponível em http://compras.cemig.com.br/) para contratar empresas especializadas na compra e montagem dos módulos.
A iniciativa faz parte do programa Minas Solar 2014, da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, que objetiva instalar usinas solares fotovoltaicas, na cobertura de edificações que irão sediar eventos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo Fifa 2014, a serem realizadas no Brasil.
De acordo com o gestor do programa e engenheiro da Cemig, Alexandre Heringer Lisboa, a previsão é de que a montagem no Mineirão inicie em setembro. "A usina terá potência aproximada de 1,5 MW e será composta por módulos de silício cristalino, montados sobre a cobertura de concreto do estádio", explica Alexandre. A energia gerada, capaz de atender 1.200 consumidores com consumo médio mensal de 150 kWh, será injetada na rede de distribuição da Cemig, podendo abastecer o próprio Mineirão e ser comercializada com clientes livres.
Ainda segundo o engenheiro, a usina deve estar em operação já na Copa das Confederações. Ele destaca que, além do Mineirão, o Centro de Treinamento Esportivo da Pampulha, o Aeroporto de Confins e o ginásio Mineirinho também integram o Minas Solar 2014.
via Imprensa/Cemig
-- INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.