segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conselho de Segurança Alimentar realiza seminários para o planejamento de 2012

Presidente do Consea-MG, Dom Mauro Morelli, visita cidades do interior para discutir a segurança alimentar |  Divulgação/Consea-MG 

Encontros ocorrem em Teófilo Otoni, Juiz de Fora, Governador Valadares e Varginha

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG) realiza, nesta semana, encontros regionais para a preparação do seu planejamento anual. Neste ano, as ações estão sendo descentralizadas e cada região contribuirá com sugestões e ações. Esta medida vai de encontro a uma das prioridades da administração do governador Antonio Anastasia, que é a regionalização da estratégia governamental, em conformidade com o modelo de Gestão Para a Cidadania. Todas as propostas apresentadas durante os encontros regionais serão sistematizadas e inseridas no planejamento do Consea-MG.

Os seminários têm como objetivos proporcionar a integração das coordenações das Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS), realizar a análise da atual conjuntura de cada região, apresentar o orçamento do Consea-MG para 2012, planejar as ações que serão realizadas pelas comissões ao longo do ano, indicar propostas de metodologias de monitoramento dos programas e ações de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Sans) e, ainda, debater temas para o curso de formação dos agentes de Sans.

Nesta segunda-feira (27), o Seminário Regional de Coordenações das Comissões Regionais de Sans será realizado em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O encontro terá a participação das CRSANS de Teófilo Otoni, de Diamantina e de Pedra Azul, compreendendo, assim, os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Já nesta terça-feira (28), as Coordenações das Comissões Regionais de Sans se reunirão em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com a participação de representantes de Ubá, Ponte Nova, Manhumirim e Barbacena. 

Na última sexta-feira (24), o encontro foi realizado em Governador Valadares, no Leste de Minas, onde estiveram presentes comissões de Coronel Fabriciano e Januária. No sábado (25), a reunião ocorreu em Varginha, no Sul do Estado, com participação de representantes de Lavras, Itaú de Minas, Pouso Alegre e Alfenas. No início deste mês, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, o presidente do Consea-MG, Dom Mauro Morelli, visitou os municípios de Ouro Branco, Barbacena, Santos Dumont e Juiz de Fora. As visitas tiveram o objetivo de promover a aproximação do Consea-MG com as comissões regionais e os conselhos municipais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de cada região de Minas. 

http://www.agenciaminas.mg.gov.br
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores