quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prefeitura de Santa Juliana construirá 170 moradias

Casas ocuparão área de seis hectares no Residencial Primavera I e II

 

Cento e setenta famílias de Santa Juliana poderão, em breve, realizar o sonho da casa própria, pois a Prefeitura já deu início aos trâmites para a construção das moradias no Residencial Primavera e Residencial Primavera II, em uma área de seis hectares.

Das 170 casas que serão construídas, 140 serão feitas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. De acordo com o prefeito de Santa Juliana, Belchior Antônio da Silva, o governo municipal já deu entrada na papelada para que as inscrições dos candidatos a adquirir uma das moradias sejam feitas em breve pela Caixa Econômica Federal. "Depois das inscrições, a Caixa faz uma seleção das famílias por meio de critérios técnicos", disse.

O prefeito ressalta, ainda, que o loteamento onde serão feitas as casas também já está sendo registrado em cartório. "Vamos fazer tudo de acordo com a lei e entregar essas casas com toda a documentação adequada", afirmou.

As 30 casas restantes serão feitas em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG). Nesse caso, o processo está na realização da licitação para escolha da empreiteira que será responsável pela construção das residências. "As famílias beneficiadas já foram selecionadas pela Caixa", disse o prefeito.  

Ainda de acordo com o prefeito, o governo municipal sabe da importância das moradias para essas famílias e está se empenhando para que tudo corra dentro do cronograma planejado. "A casa própria é o sonho da maioria das famílias e sabemos da expectativa delas de mudarem para o novo lar. Por isso, estamos trabalhando de acordo com as necessidades dessas famílias", afirmou.

 

Ludimila Rodrigues | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores