sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ipê Cultural contribui para qualidade da água do Rio Araguari

Instituto fará parte do novo conselho 

 

Contribuir com a preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari é o novo desafio do Instituto Ipê Cultural. Dentro do conceito de cultura verde e englobando as questões ambientais, o Ipê Cultural vai trabalhar como conselheiro do Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade (AFES), que é um dos titulares do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH).

 

Para Caroline Morais coordenadora do Ipê, a participação deste comitê é muito importante. "Precisamos fazer nosso papel. Estar presente no Comitê é fazer parte das decisões sobre o uso e qualidade da água da Bacia do Rio Araguari", disse.

 

O CBH é composto por 72 membros, sendo 36 titulares e 36 suplentes. São representados por quatro segmentos: Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Usuários de recursos hídricos e Sociedade

  

Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, foi criado pelo Decreto Estadual nº 39. 912, no dia 23 de setembro de 1998. A Bacia ocupa uma área de 22.091 km², abrangendo 20 municípios. Esta localizada a oeste do Estado de Minas Gerais. A sua maior porção territorial está na mesorregião geográfica do Triângulo Mineiro. O Rio Araguari nasce no Parque Nacional da Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas e percorre 475 km até a sua foz no Rio Paranaíba, sendo um dos afluentes do Rio Grande, que integra a Bacia Transnacional do Rio Paraná.

 

Rafael Cândido | Lead

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores