terça-feira, 30 de novembro de 2010

Antidrogas publica edital de projetos de pesquisa sobre álcool, tabaco e outras drogas

BELO HORIZONTE (29/11/10) - A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por intermédio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, publicou na sexta-feira (26), no Órgão Oficial dos Poderes do Estado, o edital de seleção referente a projetos de pesquisa sobre álcool, tabaco e outras drogas. O edital vai selecionar municípios, instituições ou profissionais atuantes nas áreas, interessados em apresentar propostas para obtenção de apoio financeiro. Serão contemplados projetos de pesquisas sobre prevenção e tratamento de dependentes químicos.

O edital, elaborado e coordenado pelo Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (Cread), tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa por meio de aporte financeiro a projetos que visem à promoção do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação sobre as várias realidades do universo da dependência química em Minas Gerais.

Para participar da seleção, os municípios precisam estar em situação regular no Cadastro Geral de Convenentes (Cagec), possuírem Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e que façam parte da Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas (Ricomad). O coordenador do projeto deverá ser Especialista, Mestre ou Doutor atuante na área ou similar.

Os projetos de pesquisa precisam abordar um dos quatro temas propostos no edital: Prevenção: escola, instituição, comunidade e família; Tratamento: políticas existentes sobre drogas; Programas de atenção às populações especiais: desenvolvimento e validação de metodologias; e Droga e violência: escola, instituição, comunidade e família.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do Governo do Estado, em um valor individual de R$ 20 mil. A partir da data de publicação do edital, os projetos deverão ser entregues no prazo máximo de 20 dias, impreterivelmente, no Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas, em Belo Horizonte (rua Tupinambás, nº 314, Centro), no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A análise e seleção dos projetos serão realizadas pela "Comissão de Especialistas", composta por profissionais indicados pelo Cread. Para isso serão estabelecidas as seguintes etapas: análise preliminar pelo Cread; avaliação do mérito das propostas; avaliação gerencial e financeira; relevância; e relevância sócio-sanitária.

A íntegra do edital pode ser consultada no site www.esportes.mg.gov.br.

Agência Minas

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores