sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sine é porta de entrada para profissionais com curso superior

O número de pessoas com curso superior colocadas no mercado de trabalho, por meio dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), teve um salto de 38%, na comparação do primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2009. Foram 1.240 contra 893. A colocação para trabalhadores com a graduação incompleta, também aumentou, 23%. Foram 2.077 contra 1.678.
 
Em busca de uma recolocação e para não perder tempo, o administrador de empresas, Silmar José de Menezes, 39 anos, deixou seu cadastro no Sine. O que ele não esperava era que em apenas 20 dias, após sair de uma empresa, conseguiria um novo emprego. "Esta não foi a primeira oportunidade que consegui no mercado de trabalho por meio do Sine.  Logo que soube da vaga, procurei a unidade da Floresta para me candidatar", conta.
 
Assim como Silmar, médicos, advogados, veterinários, engenheiros, nutricionistas e outros profissionais com nível superior podem conseguir uma recolocação por meio do Sine. No entanto, de acordo com a coordenadora do Sine Centro, Jane Coutinho, as unidades encontram dificuldades para encaminhar os trabalhadores com este perfil.
 
 Jane aponta a desinformação das pessoas como a principal dificuldade para realizar a intermediação de mão de obra de profissionais com nível superior. "Temos as demandas, mas quando vamos procurar no banco de dados não encontramos o profissional. Esses trabalhadores devem se inscrever em nossas unidades, porque as oportunidades estão aqui", convoca a coordenadora.
 
Contratado há três meses, Silmar, agora, recorre ao Sine para ajudar a encontrar profissionais para as vagas disponíveis na empresa onde trabalha. "Confio e indico os serviços do Sine. As pessoas que têm curso superior devem procurar as unidades porque a chance pode está lá. E os empregadores também podem encontrar um banco de talentos", ressaltou.
 
Oportunidades
Os postos do Sine têm, em todo o Estado, mais de 100 vagas em aberto para profissionais com curso superior completo ou incompleto. As oportunidades são para médicos do trabalho e clinico geral, engenheiro civil, nutricionista, advogado,entre outras. Os interessados podem acessar o portal www.sine.mg.gov.br para verificar os detalhes das vagas disponíveis e os endereços das unidades.
 
Agência Minas
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores