O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, lamentou neste domingo a morte de mineiros entre as vítimas de chacina ocorrida no México, semana passada no estado de Tamaulipas, que vitimou 72 imigrantes latino-americanos.
O governador determinou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) a prestação de assistência aos familiares das vítimas e assegurou que o Estado fará os esforços necessários junto ao Itamaraty, órgão do governo federal que tem a competência no relacionamento entre o governo brasileiro e os países estrangeiros, para o atendimento dos familiares.
O Governo de Minas fará o traslado dos corpos das vítimas a partir do desembarque no Brasil até os municípios onde residiam em Minas. O Estado oferecerá ainda auxílio para os funerais.
Até a manhã de domingo, foi identificado o corpo do mineiro Juliah Aires Fernandes, de 20 anos, que residia em Santa Efigênia de Minas, na região Leste do Estado. Foram ainda encontrados os documentos do mineiro Hermínio Cardoso dos Santos, 24 anos, de Sardoá, também no Leste do Estado.
Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.