sexta-feira, 2 de julho de 2010

Congresso Mineiro de MFC recebe inscrições

O 5° Congresso Mineiro de Medicina de Família e Comunidade (MFC), neste ano, acontecerá em Uberaba, de 3 a 7 de setembro. O evento será sediado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. As inscrições já estão abertas. O prazo para envio de trabalhos científicos foi prorrogado até 7 de agosto.
 
Segundo o coordenador acadêmico do Congresso, Phelipe Antonio Calixto, aluno do sexto ano de Medicina da UFTM, é  importante que os interessados efetuem as inscrições rapidamente, pois o prazo para envio de trabalhos já está se esgotando. Phelipe destaca, também, que as taxas de inscrição ainda estão em faixa promocional. "A partir de 17 de julho as  taxas aumentarão entre 20 e 50 reais, dependendo da categoria".
 
Em um momento de busca pelo reconhecimento e consolidação da especialidade, o evento promoverá discussões  sobre mudanças no ensino, inserção da MFC na graduação, avaliações sobre o mercado de trabalho e atualização em temas clínicos. 
 
Com o objetivo de qualificar o trabalho dos profissionais da atenção primária no estado, diversos nomes de Minas Gerais e do restante do país contribuirão com debates e oficinas, através de parceria entre as associações estaduais de MFC de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
 
Serão abordadas estratégias de gestão da qualidade profissional, doenças autoimunes, osteomusculares, tuberculose, saúde mental, doença de Chagas, aleitamento materno, hanseníase e leishmaniose, saúde do homem, da mulher e da criança, entre outros temas, além de intensa programação cultural paralela.
 
Concomitantemente ao Congresso, acontecerá o 1° Simpósio Centro-Sul do Brasil, e o 2° Curso da Liga de MFC de Uberaba, reforçando o papel dos estudantes no debate sobre esta especialidade médica.
 
A Medicina de Família e Comunidade se responsabiliza pelo cuidado e gerenciamento da saúde de uma comunidade e dos indivíduos em todas as fases da vida por meio do planejamento a longo prazo, levando em consideração que o bem estar é influenciado pelo contexto social e familiar e pela qualidade das relações que ali se estabelecem.
 
Considerando toda a rede de serviços necessária para organizar a atenção à saúde de uma população, é principalmente na atenção primária que trabalham os profissionais da MFC.
 
O público-alvo do evento é formado por acadêmicos, residentes e profissionais da atenção primária à saúde. Detalhes da programação e formulário de inscrição podem ser acessados na página www.congressomineiromfc.com.br

Rosangela R Cunha | Assessoria de Imprensa e Cerimonial da UFTM

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores