sábado, 6 de março de 2010

Campus Ituiutaba será inaugurado nesta segunda-feira

Com estrutura moderna, campus irá atender estudantes no Pontal do Triângulo

 

Nesta segunda-feira, dia 8 de março, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo realiza a inauguração do Campus Ituiutaba, no Pontal do Triângulo.

 

"Com 4 mil m² construídos, o campus possui um auditório, biblioteca, laboratórios de química, física, informática e alimentos, além do refeitório e salas de aula. O investimento total do Governo Federal chega a cerca de R$ 9 milhões", apresenta o diretor geral do Campus Ituiutaba, Marco Antonio Maciel Pereira.

 

"O Campus Ituiutaba torna-se um importante centro de formação técnica na região, com infra-estrutura moderna para atendimento aos estudantes e professores. Desta forma, o IF Triângulo amplia sua função social na oferta de ensino público de qualidade", destaca o reitor do IF Triângulo, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira.

 

Atualmente, o campus oferece cursos técnicos em informática e agroindústria, curso de pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos – Proeja. Com possibilidades de implantar os cursos superiores até 2013, de acordo com a liberação do Governo Federal.

 

Segundo o reitor, novas vagas para professores e técnicos administrativos devem ser preenchidas por meio de concurso público a ser realizado ainda este ano para o IF Triângulo, sendo algumas destinadas para o Campus Ituiutaba.

 

O Campus Ituiutaba está localizado no bairro Novo Tempo II, em uma área territorial de 1.660.901 m² doada pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

 

Inauguração nacional

 

O Campus Ituiutaba foi inaugurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de fevereiro, durante solenidade em Brasília, na qual foram inauguradas simultaneamente 78 unidades de educação profissional tecnológica. Entre elas outras três do IF Triângulo, sendo Campus Paracatu e campi avançados de Uberlândia e Patrocínio.

 

IF Triângulo

 

Criado em dezembro de 2008, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo, com reitoria em Uberaba, é composto pelo Campus Ituiutaba, Campus Paracatu, Campus Uberaba (ex Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet Uberaba), Campus Uberlândia (ex Escola Agrotécnica Federal). Além dos campi avançados em Uberlândia e Patrocínio. Também conta com oito pólos presenciais e oito de ensino à distância instalados pela área de atuação no estado.

 

Serviço

Inauguração IF Triângulo – Campus Ituiutaba

Data: 8 de março - segunda-feira

Horário: 16h

Local: sede do Campus Ituiutaba – Rua do Córrego Pirapitinga s/n, Ituiutaba – MG

 

Assessoria de imprensa Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Rosiane Magalhães

www.iftriangulo.edu.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores