terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Apacs podem ganhar reconhecimento oficial

A importância social das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) localizadas no Estado pode ser reconhecida por lei. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 4.032/09, do deputado Jayro Lessa (DEM), que recebeu, nesta terça-feira (9/2/10), parecer de 1º turno favorável da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Apac é um modelo prisional que segue uma metodologia voltada à humanização dos sentenciados, buscando sua recuperação e reinserção social. O parecer pela aprovação do projeto em sua forma original foi emitido pela deputada Maria Tereza Lara (PT). Agora, a proposição está pronta para ser discutida e votada pelo Plenário.

Visita - Durante a reunião, os deputados debateram ainda a necessidade de adoção, por parte do Estado, de mecanismos de prevenção à violência, principalmente contra a mulher. Episódios recentes de assassinatos ocorridos no Estado foram lembrados, sendo que o caso do suposto matador em série que vem atacando mulheres no bairro Industrial, em Contagem, gerou um requerimento, aprovado, da própria comissão, que vai visitar o local na próxima quinta-feira (11), às 9 horas.

Veja matéria completa sobre a reunião da comissão

  --  Assessoria de Imprensa da ALMG www.almg.gov.br 


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores