terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Estudantes e professoras de Uberlândia participam de intercâmbio na França

No próximo sábado, equipe embarca para Douai onde permanecem por 15 dias

 

Ter oportunidade de conhecer outro país, cultura, acesso às novas tecnologias de produção, além de trazer no currículo profissional um diferencial no momento de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo intercâmbio tecnológico.

 

Para oferecer esta oportunidade para servidores e estudantes, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo amplia suas fronteiras e formaliza convênio internacional com a França.

 

No próximo sábado, dia 23, dez estudantes e as professoras Simone Melo Vieira Costa e Deborah Santesso Bonnas, do IF Triângulo – Campus Uberlândia, embarcam para o Douai, no norte da França, onde durante quinze dias irão participar de minicursos, palestras e visitas técnicas.

 

As negociações intermediadas pelas professoras Simone e Deborah, iniciaram em 2008, antes da consolidação do Instituto. "O convênio firmado terá validade de três anos e integrará todos os campi do IF Triângulo. Sendo que a primeira ação prevista pelo convênio corresponde a esse intercâmbio tecnológico na área de alimentos com ênfase na produção de queijos", conta Simone.

 

O reitor do IF Triângulo, professor Ronaldo Ferreira destaca a oportunidade de novas parcerias. "Este evento cria possibilidades de retomar convênios internacionais, como os já realizados por meio da Setec com a Enfar, em Tulise, também na França, nos quais vários profissionais participaram de especializações", explica o reitor.

 

Segundo as professoras, os estudantes que irão participar da viagem, foram aprovados através de um processo de seleção realizado no Campus de Uberlândia. Entre eles está Gabriel Dias Gonçalves Nunes.

 

"O principal objetivo de poder participar deste intercâmbio consiste em um conjunto de vários fatores, entre eles o conhecimento adquirido por uma cultura de ensino diferente da qual estamos habituados. Também poder abrir as portas para um futuro promissor. Quem saiba possamos, eu e meus colegas de intercâmbio, desencadear um vínculo de troca de conhecimentos contínuos entre a França e o Brasil, tornando assim mais fácil que ocorra futuramente, uma especialização ou um doutorado no continente europeu. Com certeza este passo seria fundamental para enriquecer nossos conhecimentos e também nosso lado profissional", destaca Gabriel.

 

"Novas ações deverão ser propostas para esse convênio e outras oportunidades surgirão a partir desse primeiro passo", conclui Simone.

 

IF Triângulo

 

Criado em dezembro de 2008, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo, com reitoria em Uberaba, é composto pelo Campus Ituiutaba, Campus Paracatu, Campus Uberaba (ex Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet Uberaba), Campus Uberlândia (ex Escola Agrotécnica Federal). Além dos núcleos avançados em Uberlândia e Patrocínio. Ainda os pólos presenciais em Araguari, Campina Verde, Caxambu, Conceição das Alagoas, Sacramento, Ibiá, Patos de Minas e Patrocínio.

 

Assessoria de imprensa Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Rosiane Magalhães
www.iftriangulo.edu.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores