sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebe 28 novas viaturas

BELO HORIZONTE (15/01/10) - O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) recebeu, nesta sexta-feira (15), 28 novas viaturas. Os veículos foram entregues durante solenidade realizada na sede do Comando Geral dos Bombeiros, em Belo Horizonte, pelo secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Maurício Campos Júnior.

As viaturas fazem parte do projeto estruturador de modernização das unidades operacionais e estruturais integradas do Corpo de Bombeiros, acordado junto à Secretaria de Estado de Defesa Social, em 2009. "Para que os bombeiros possam oferecer o melhor serviço possível aos cidadãos, é fundamental que haja capacitação e equipamentos adequados às ações de salvamento", ressaltou o secretário.

O projeto conseguiu levar o acesso aos sistemas de informação para quarenta e seis unidades dos bombeiros, modernizou a logística de unidades operacionais integradas, fez a aquisição de viaturas, equipamentos de comunicação e informática, além de modernização logística predial. Até o momento foram gastos cerca de R$ 9 milhões.

Dentre as 28 novas viaturas, nove serão destinadas ao 11° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), que fará o atendimento à Cidade Administrativa, nova sede do Governo de Minas. Serão quatro viaturas de fiscalização, uma viatura de autossalvamento, uma unidade de resgate, duas autobombas de tanque e uma viatura para comando de área.

Os demais veículos serão encaminhados para cinco Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs); Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia e Governador Valadares. O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Gilvam Almeida Sá, em nota lida no evento, resumiu o sentimento de emoção dos bombeiros com os novos equipamentos. "Poder entregar à população mineira novas e modernas viaturas causa euforia para quem já viveu momentos difíceis nesta corporação. Causa entusiasmo e renova os ânimos de todos nós que fazemos desta profissão quase um sacerdócio" concluiu.

Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores