quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ritmos latinos dão o tom do Domingo no MHAB

 

O violonista Luiz Gibson é o convidado do projeto Domingo no MHAB deste domingo, dia 20, às 11h30, no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim). Ele brinda o público com o recital "Cadências Latinas", que mescla ritmos e melodias compostas com base em influências das culturas cubana, moura e espanhola. A entrada é gratuita. A promoção é da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

O espetáculo apresenta a extrovertida música caribenha, interpretada por rumbas e guajiras; o explosivo e alegre baile flamenco, representado por tangos, farrucas e sapateados; a exótica melodia moura, com suas bulerias e fandangos, além do animado baião brasileiro. Luiz Gibson une o som da guitarra flamenca, uma variante do violão com capacidades sonoras que vão do rústico ao doce, a instrumentos percussivos variados, como o cajón, o pandeiro e seu original darf.

Formado em violão clássico no curso básico do Palácio das Artes e no curso superior da Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Gibson participou de diversos grupos, entre eles a Orquestra de Violões do Palácio das Artes e o Trio de Câmara da UEMG. Além de pesquisar a cultura flamenca, acompanhando bailarinos em shows e festivais, desenvolve repertório exclusivamente arranjado para violão solo.

O projeto Domingo no MHAB promove espetáculos musicais destinados ao público adulto, com apresentações de artistas conhecidos e iniciantes. É realizado nas manhãs de domingo, sempre às 11h30, alternadamente ao projeto Brincando no Museu, que contempla o público infantil com espetáculos de teatro, circo, dança e muita brincadeira para a garotada. A proposta é afirmar o Museu como referência cultural e opção de lazer da cidade.

Raquel Rocha / FSB


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores