sábado, 23 de janeiro de 2010

Liga Esportiva de Santa Vitória dá o pontapé inicial para realizar o Amador 2010

Kene Heuser dirigiu a reunião, que contou com a presença de todos os representantes de clubes do futebol amador de Santa Vitória - Divulgação

Representantes de clubes do futebol amador de Santa Vitória estiveram reunidos na quinta-feira (21) à noite, na sede da Liga Esportiva para iniciarem os preparativos da realização do Campeonato Municipal 2010. Além do presidente Kene Heuser, compareceram à reunião os dirigentes de AMES, Flamengo, Meloso, Novo Horizonte, Operário, União, Vila Rica, Vila Nova e Vitória e imprensa local.

A reunião teve por objetivo discutir a organização, realização e elaboração do regulamento e da fórmula de disputa do campeonato.  Também foi discutido o Código Tributário e a ajuda de custo para os clubes que disputarão a competição.

A exemplo do ano passado, todos os nove clubes participantes jogarão entre si em turno único, num total de oito jogos. Os quatro melhores colocados avançam para a fase semifinal, com vantagem de resultados iguais da equipe que obtiver melhor classificação geral na fase anterior da competição. O mesmo procede para a decisão.

A novidade deste ano será o retorno de jogos do campeonato no Estádio José Flauzino Franco, que está totalmente reformado. Os outros estádios em que também haverá jogos marcados pela Liga Esportiva são o Estádio José Franco de Gouveia e o Estádio Adonirão, localizado no Bairro São João.

Quanto a abertura, será mesmo no dia 19 de fevereiro, às 20 horas, no Estádio José Franco de Gouveia, entre o atual campeão Meloso e o time do Vila Rica. A tabela com os demais, segundo Kene Heuser, deve ficar pronta nos próximos dias.

A polêmica questão do inchaço de jogadores não residentes em Santa Vitória, disputando o amador local, também foi tema da reunião. De acordo com o artigo 21 do Regulamento do Campeonato Municipal 2010, cada equipe poderá ter no campo de jogo, no máximo oito atletas de outro município.

Uma nova reunião está agendada para o dia 2 de fevereiro, às18h30, no plenário da Câmara Municipal, entre representantes de clube e os vereadores, onde o Legislativo estará disponibilizando mais recursos para os clubes que integram a competição.

Além da Câmara Municipal, a Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoia a realização da competição.

Márcio José Silva Freitas
Santa Vitória

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores