sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais realiza debate sobre crianças e adolescentes infratores

Crianças e adolescentes infratores é tema de debate na ESP - Foto: Ernane Lopes

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP/MG) recebeu, nesta sexta-feira (4), participantes da Rede de Medidas Socioeducativas (RMSE) em fórum que discutiu questões relacionadas à criança e ao adolescente. Na ocasião, o tema eixo "Aplicação dos princípios de intervenção mínima ao adolescente autor de ato infracional" foi apresentado pelo juiz de Direito da Infância e Juventude Infracional, José Honório. Os encontros acontecem todas as primeiras sextas-feiras de cada mês em local determinado pelos representantes. 

"A ESP-MG, representada por seu Grupo de Produção Temática em Saúde Mental (GPT-SM), vem participando deste processo como mais um parceiro, incluindo em sua agenda as importantes questões relativas à infância e à adolescência. Hoje, a ESP tem o prazer de sediar uma de suas reuniões", destacou a coordenadora do GPT-SM, Ana Marta Lobosque. 

Constituída em outubro de 2000, a Rede visa integrar esforços para a construção de um fluxo articulado e integrado de ações em favor do público adolescente em conflito com a lei, propondo ainda a garantia de espaço para a apresentação dos atores e programas de política de atendimento a esse público. Compete às diversas instituições e entidades integrantes uma atuação conjunta que viabilize os avanços da rede de serviços; a sensibilização da sociedade civil, dos formadores de opiniões e líderes políticos; e as ações integradas entre as equipes de Saúde Mental e as equipes dos Centros de Internação dos Municípios. 

GPT-SM 

O Grupo de Produção Temática em Saúde Mental (GPT-SM) da ESP-MG é formado por profissionais da Escola com formação diversa. Tem por objetivo definir prioridades, verificar quais as propostas estão de acordo com o Projeto Político Pedagógico e quais ações priorizar. Também tem avaliado as iniciativas da Instituição, além de aglutinar e definir objetivos comuns para o que a ESP pretende fazer na área de saúde mental.

Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores