sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sinticom-TAP conquista CSAT para Uberlândia

Conquista teve a participação ativa do deputado estadual Luiz Humberto

 

                   Uberlândia / MG – (17/07/09) – Um sonho que vai se tornar realidade, a implantação do CSAT – Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador – em Uberlândia. A afirmação é do presidente do Sinticom-TAP – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba -, Reinaldo Rosa de Sousa, ao comentar o anúncio feito pelo vice-governador de Minas, Antônio Anastasia, dando conta de que o município de Uberlândia será a próxima cidade mineira a receber o empreendimento.

                    O anúncio foi feito formalmente durante o V Congresso Estadual da Força Sindical, em fins de junho último.

                    O CSAT é uma parceria da Força Sindical com o governo do estado de Minas para qualificar o trabalhador e inseri-lo novamente no mercado de trabalho. Por sua vez, o Sinticom-TAP, o mais antigo sindicato filiado a Força, na região, vinha trabalhando de há muito para tal investimento. "Para isso contamos com a laboriosa e prestigiosa colaboração do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, que também não mediu esforços para que essa conquista acontecesse", ressalta Reinaldo Rosa, afirmando ainda que "foi o deputado Luiz Humberto quem intermediou as negociações da Força e o governador Aécio e o vice-governador Anastasia."

                    Reinaldo Rosa lembra ainda que o CSAT de Uberlândia é o terceiro em Minas Gerais e o primeiro fora da região metropolitana de Belo Horizonte, pois os outros dois estão, um na capital e outro em Contagem.

                    "É preciso realmente que os trabalhadores de Uberlândia, bem como de toda a região, tenha esse apoio, a fim de que possa conquistar melhores condições de trabalho e conseqüentemente de vida, inclusive para seus familiares", enfatiza Reinaldo Rosa.

 

Alaor Barbosa Jr.
Ascom Sinticom-TAP                  

Foto: Divulgação / Ascom Dep. Est. Luiz Humberto


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Seguidores