quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Semana Florestal 2013 é comemorada em mais de 100 municípios mineiros

Está prevista uma série de atividades onde o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) está presente

Biodiversidade mineira é uma das mais ricas do país | Evandro Rodney

Durante a Semana Florestal, os técnicos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) das unidades do interior realizarão atividades junto à população para estimular práticas sustentáveis e a conservação da natureza. Serão realizadas oficinas, palestras, exposições, blitze, barqueatas, caravanas, dias de campo, exibição de filmes, trilhas ecológicas e workshops em mais de 100 municípios mineiros.

Os funcionários das unidades de conservação estaduais também estão mobilizando as comunidades que vivem no entorno dessas áreas protegidas. As atividades são voltadas especialmente para alunos do ensino médio e fundamental, além de professores.

O objetivo do IEF é trabalhar junto às comunidades, observando as diferenças regionais, o tema da Semana Florestal 2013 “Conservação Florestal e Biodiversidade: Um passo para o Futuro”. “Queremos aliar as formas tradicionais dos povos em lidar com o meio ambiente com as ações realizadas pelo IEF para potencializarmos a preservação e a conservação”, observa o diretor-geral do IEF, Bertholdino Teixeira.

“Convidamos todos a participar das atividades previstas para garantirmos um futuro mais saudável e sustentável para todos os mineiros”, reforça Bertholdino. A comemoração oficial da Semana Florestal 2013 acontece no dia 23 deste mês, às 15h, no Parque Estadual Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As programações de atividades comemorativas da Semana Florestal podem ser acessadas no site www.ief.mg.gov.br.

via Agência Minas

Seguidores