quarta-feira, 27 de março de 2013

Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o feriado da Semana Santa


A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que durante o feriado da Semana Santa (28 a 31 de março) fará uma atualização no Sistema de Gestão de Clientes, com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar a qualidade das informações prestadas aos consumidores.

Para fazer a modernização no sistema, de 28 a 31 de março, o Fale com a Cemig (telefone 116) funcionará exclusivamente para serviços de falta de energia e religação, considerados emergenciais. O Fale com a Cemig funciona 24 horas, e a ligação é gratuita. Os clientes que solicitarem serviços que não forem considerados emergenciais serão orientados a fazerem a solicitação a partir de segunda-feira, 1º de abril.

As agências e postos de atendimento da Empresa abrirão na quinta-feira, 28 de março, e não funcionarão na Sexta-Feira da Paixão, 29 de março, retornando ao funcionamento na segunda-feira, 1º de abril.

A Agência Virtual e o Cemig Torpedo ficarão temporariamente indisponíveis a partir do dia 28 de março, retornando as atividades normais no dia 31 de março. Quando um cliente enviar um SMS à Companhia receberá uma mensagem automática informando que o serviço estará temporariamente indisponível.

Previsão do tempo 
Entre os dias 28 e 31 de março, o transporte de umidade da Amazônia, aliada à passagem de uma frente fria pelo Estado, contribui para ocorrência de pancadas de chuva em boa parte de Minas.

Capital e RMBH
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado, pela manhã, com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite nos dias 28 e 29. No sábado e no domingo, o tempo fica estável com baixa probabilidade de chuvas e temperaturas em queda. As temperaturas máximas ficarão em torno dos 27°C ao longo de todo o feriado, enquanto que as mínimas ficarão próximas dos 19°C.

Interior
Durante o feriado, ocorrerão chuvas isoladas em boa parte das regiões do Estado, com destaque para o Oeste, Zona da Mata, Centro e Vale do Rio Doce na quinta e sexta-feira, enquanto, no sábado e no domingo, as chuvas mais intensas ocorrerão no Norte e nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. No Triângulo e Sul de Minas, as chuvas ocorrerão de forma isolada, principalmente na quinta e na sexta-feira. As temperaturas continuarão altas no Norte, Nordeste e Vale do Rio Doce e amenas no restante do Estado.

Litoral
O deslocamento da frente fria provocará pancadas de chuva durante todo o feriado no litoral do Espírito Santo, enquanto no Rio de Janeiro as chuvas ocorrerão na quinta e na sexta-feira. Já no litoral sul da Bahia as pancadas de chuva ocorrerão na sexta-feira e no sábado, diminuindo no domingo. As temperaturas permanecerão estáveis no litoral do Espírito Santo e Rio de Janeiro, em torno dos 31°C, e em elevação no sul da Bahia, podendo passar dos 33°C.

Cidades históricas
O deslocamento da frente fria provocará pancadas de chuva em Tiradentes e São João Del Rei na quinta-feira, enquanto em Ouro Preto e Mariana elas deverão ocorrer na sexta e no sábado. Já em Diamantina estão previstas chuvas durante todo o feriado, com destaque para sexta-feira e sábado.

via Imprensa Cemig

Seguidores