terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Campanha de popularização do Teatro & Dança tem 156 espetáculos participantes


Mais de 2.100 apresentações serão feitas em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ipatinga até 3 de março deste ano

A 39ª Campanha de popularização do Teatro & Dança já movimenta o cenário cultural na capital mineira. 

Ao todo, a edição deste ano é formada por 156 espetáculos participantes em mais de 2.100 apresentações que acontecerão até 3 de março.

Essa é uma das maiores e mais bem sucedidas ações de democratização do acesso à cultura realizadas no país, que já conquistou o público belo-horizontino – no ano passado foram mais de 400 mil espectadores – e a cada ano se consolida como um dos momentos mais aguardados na vida cultural do mineiro.

Neste ano, também haverá apresentações em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Ipatinga, na região Leste do Estado.

A abertura da edição 2013 da Campanha de popularização do Teatro & Dança aconteceu no dia 3 de janeiro, no Palácio das Artes. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), Rômulo Duque, destacou ser Belo Horizonte a cidade brasileira que mais leva público a espetáculos das artes cênicas.

A solenidade contou com a presença da presidente da Fundação Clóvis Salgado, Solanda Steckelberg, que representou a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras. Também prestigiaram o evento demais autoridades, pessoas da classe artística mineira, gestores de espetáculos, atores, produtores e técnicos.

A iniciativa recebe apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Mais informações, como a programação e postos de venda de ingressos, confira no site: www.sinparc.com.br.

via Agência Minas

Seguidores