quarta-feira, 4 de abril de 2012

Gestores discutem recursos da SUAS na sede da AMM

Levar conhecimento e orientar os municípios no aprimoramento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, foi o objetivo do encontro realizado na manhã desta terça-feira, 03 de abril, na sede da Associação Mineira de Municípios. O evento recebeu gestores municipais de Assistência Social, Técnicos e trabalhadores das áreas afins de aproximadamente 40 cidades do Estado.

Com o tema "Gestão e Operacionalização do Sistema Único de Assistência Social, com enfoque em Gestão Orçamentária", o ex-diretor do Fundo Nacional de Assistência Social, Fernando Brandão, discutiu as melhores ações para o aproveitamento dos repasses disponibilizados para a execução da política de Assistência Social em cada um dos municípios do Estado e lembrou a importância de programas de capacitação como esse, "É preciso estar sempre atualizado, esses encontros promovidos pela AMM em parceria com a SEDESE possibilitam que os técnicos interajam, debatam suas dificuldades e a partir daí consigam melhorar a capacitação e qualificação dos serviços", afirmou.

Ao longo desse um ano de parceria, vários encontros como este foram realizados. O "AMM em Ação" vem debatendo temas relacionados ao desenvolvimento das ações de Assistência Social nos municípios mineiros. Em busca de melhor uso dos recursos da Assistência Social, foi discutida nesta edição "a questão da execução financeira e capacitação dos municípios para uma melhor utilização dos recursos que são transferidos pelo Governo Estadual e União."

O encontro teve a presença da responsável pelo Departamento de Assistência Social da AMM, Jussara Vieira que ressaltou a importância do evento: "Esse momento de reflexão é enriquecedor por tirar dúvidas de como utilizar as verbas recebidas pelos municípios. Eu tenho certeza que cada um vai voltar para o seu município com novas ideias para trabalhar". O evento contou também com a Superintendente de capacitação, monitoramento, controle e avaliação de Políticas de Assistência Social da SEDESE, Gilvânia Francisca de Paula.

A política de Assistência Social trabalha as vitimizações, fragilidades, contingências, vulnerabilidades, desproteções e riscos que a população está exposta, na trajetória de vida, por decorrência de imposições sociais e econômicas. Desse modo o SUAS é um sistema público que organiza, de maneira descentralizada e participativa, os serviços, programas, projetos, benefícios e ações da Assistência Social.

Comunicação | AMM
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores