Patrões nada oferecem na primeira reunião
Os patrões de rádio e TV não apresentaram qualquer proposta na primeira reunião do grupo de negociação da pauta de reivindicações de 2012. Como é de praxe, eles tentam enrolar estendendo ao máximo o prazo para um acordo.
A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Eneida Costa, ressaltou que neste ano é ponto comum entre a categoria não estender as negociações para além de 1º de abril. Duas novas reuniões foram marcadas, para os dias 19 e 26 de março e, caso não se chegue a um acordo, os representantes patronais se comprometeram em garantir a data-base até 20 de abril.
Senado aprova direito de resposta para imprensa
O Senado aprovou na última quarta, 14, projeto que regulamenta o direito de resposta na imprensa para pessoas ou entidades que se sentirem ofendidas por conteúdo publicado.
O texto, aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter terminativo, segue para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja apresentação de recurso para ser votado em plenário.
Projeto
O projeto estabelece o prazo de 60 dias, após a data da primeira divulgação da reportagem, para que a resposta seja publicada. O prazo será contado a partir de notificação do veículo, por meio de correspondência com aviso de recebimento. Após sete dias transcorridos do prazo, o ofendido poderá recorrer em juízo para veicular a resposta.
Curso Inglês para a Copa: inscrições abertas até 28 de março
Na primeira semana de março, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) deu início às inscrições para o Curso "Inglês para a Copa". As vagas são exclusivas para associados que estão em dia, as inscrições são limitadas e serão encerradas no dia 28 de março.
Garanta já a sua vaga!
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.