segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cohab amplia equipe do Mutirão da Escritura em Uberlândia

O Mutirão da Escritura, que começou a ser realizado em Uberlândia, ganhou reforço da Companhia Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) com o objetivo de acelerar o processamento da emissão de títulos de propriedade definitiva para mutuários de imóveis construídos pela companhia no município e já quitados. O diretor de Habitação da Cohab, Fradique Gurita, autorizou a ampliação da equipe da Gerência de Financiamento encarregada do trabalho, que agora conta com 5 funcionários de retaguarda para reforçar os 19 funcionários da Prefeitura de Uberlândia que já trabalham diretamente junto aos antigos mutuários da cidade.

 

O primeiro encontro para apresentação e treinamento do Mutirão da Escritura em Uberlândia foi realizado em 1º de julho passado, com a presença do diretor de Habitação da Cohab, do secretário Municipal de Habitação, Felipe Jose Fonseca Attiê, da equipe formada por 19 agentes de regularização da prefeitura, além de assessores da companhia e da prefeitura do município.

 

Desde então já foram entregues 399 escrituras para assinatura dos mutuários e para o pagamento das taxas de recuperação de despesas (R$ 30,00) e solicitação de envio das respectivas Certidões Negativas de Débitos (CNDs).

 

Também foi efetuada a entrega de 364 ofícios que solicitam a documentação complementar para análise e elaboração das escrituras, tais como, cópia de documentos pessoais (CPF, CI, Certidão de Estado Civil, etc.), cópia de processo de separação ou de inventário. Do total de escrituras lavradas, 205 já estão prontas para entrega definitiva ao mutuário e posterior registro em cartório. Além disso, cerca de 50 foram enviadas por email em PDF à Prefeitura de Uberlândia para a coleta de assinatura dos mutuários. A meta final do mutirão é entregar no município cerca de 3.500 títulos de propriedade.

 

O envio da escritura por email é um aprimoramento desenvolvido pela Gerência de Financiamento da Cohab e pela Gerência de Tecnologia da Informação. Também está sendo desenvolvido um programa de controle do processamento das escrituras, de modo que gerem relatórios gerenciais, atualizados diariamente e que podem ser extraídos por conjunto habitacional, data de lançamento dos dados, situação do processo e por funcionário que lançou cada dado. Esse aprimoramento da gestão será estendido aos próximos mutirões.


via Agência Minas

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores