Está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Juliana a segunda dose da vacina contra a gripe para as crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos. As crianças podem receber a segunda dose da vacina após um intervalo mínimo de 21 dias depois da primeira aplicação, para que sejam evitadas reações adversas.
Segundo o secretário municipal de Saúde de Santa Juliana, Belchior Silveira da Silva, a segunda dose é importante para que a imunização seja completa. "Nas crianças nesta faixa etária, para que o sistema imunológico produza anticorpos, são necessárias duas doses. Por isso, alertamos aos pais ou responsáveis para que tragam as crianças para receber a dose de reforço", disse.
Nos outros grupos vacinados (gestantes, profissionais da saúde, idosos e indígenas), no entanto, apenas uma dose é suficiente. "Já finalizamos a vacinação desse público-alvo e alcançamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 80%. Estamos muito satisfeitos com o resultado", afirmou o secretário.
Ludimila Rodrigues | Serifa
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.