Oftalmologista do HCO explica como cuidar dos olhos no período de folia
As produções de Carnaval têm muito brilho e cor. Com tantas novidades no mercado, é preciso dar mais atenção a seus olhos. De acordo com a oftalmologista Raquel Paiva, médica do corpo clínico do HCO – Centro Completo de Oftalmologia, mesmo as maquiagens que apresentam o selo "dermatologicamente testadas" devem ser utilizadas com cuidado, evitando o contato direto com os olhos.
"Sombras purpurinadas podem arranhar a córnea ou ainda entrar em contato direto com as pálpebras, causando irritação. Até mesmo na hora de passar rimel, o olho pode ser arranhado por falta de habilidade ou descuido. Nesses casos, o ideal é seguir diretamente a um pronto-socorro oftalmológico ou para o consultório do seu médico", explica a médica.
O risco de conjuntivite também é grande. "A conjuntivite tóxica e alérgica costumam ser causadas por xampus e finalizadores que escorrem inadvertidamente pelo rosto e entram nos olhos, enquanto a dermatite alérgica das pálpebras é provocada por cremes que, espalhados ao redor dos olhos sem precaução, acabam afetando a pele mais fina e sensível das pálpebras. A conjuntivite viral pode ser adquirida ao compartilhar maquiagens na áreas dos olhos, contaminadas por outras pessoas que estão com esta doença. Se os olhos começarem a arder, lave-os abundantemente com água fria e procure o oftalmologista", alerta a Drª Raquel.
Anderson Silva | Serifa
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.