domingo, 27 de fevereiro de 2011

Novas coordenadorias no conselho da AMVAP

Instituto Ipê passa a cuidar da Câmara Técnica de Esgoto

O Conselho Intermunicipal de Saneamento Ambiental da AMVAP- CISAM/AMVAP e o Conselho Intermunicipal de Educação CIE/AMVAP elegeram suas novas diretorias. Na reunião do Conselho Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM) que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, em Uberlândia.  A Câmara Técnica de Esgoto ficou sob a coordenadoria do Instituto Ipê Cultural.

Segundo Caroline Morais coordenadora ambiental do Instituto Ipê, o objetivo é desenvolver novos projetos. "Além de desenvolver ações visando o fortalecimento do saneamento ambiental nos municípios, vamos viabilizar informações e processos", diz.

O CISAM é um conselho de caráter consultivo composto por municípios da área de jurisdição da AMVAP (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba), que garante a participação de outros municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A diretoria executiva é composta pelo presidente e os coordenadores das Câmaras Técnicas. São eleitos pelos membros do conselho com mandato de um ano. A cada Câmara Técnica cabe coordenar as atividades relativas à sua área de atuação, como Água, Esgoto, Resíduos Sólidos, Drenagem Pluvial, Controle de Vetores e Educação Ambiental.

"A importância de participar de conselhos como o CISAM é poder contribuir para a melhoria da saúde ambiental que está intrinsecamente ligada à saúde e qualidade de vida da população", finaliza Caroline Morais.

     

     Rafael Cândido | Lead

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores