segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prefeitura de Nova Ponte inaugura 125 casas no Medalha Milagrosa

Famílias beneficiadas poderão contar com infraestrutura completa no bairro


Mais 125 famílias de Nova Ponte podem desfrutar do prazer de ter a casa própria. A Prefeitura entregou oficialmente, no último dia 7 de janeiro, 125 moradias no bairro Medalha Milagrosa. A cerimônia contou com o descerramente da placa de inauguração, feita pelo prefeito professor José Divino da Silva.


As obras foram feitas em parceria com o governo federal, por meio do Programa "Minha Casa, Minha Vida", da Caixa Econômica Federal. Com a inauguração dessas unidades, Nova Ponte se tornou a primeira cidade da região a entregar à população um número tão expressivo de moradias e a primeira no país a ter uma placa com o nome da nova presidente da República, Dilma Rousseff.


As casas foram entregues com a infraestrutura completa, ou seja, meio-fio, sargeta, rede de esgoto e drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, energia elétrica e arborização.

Para a dona-de-casa Lídia Gonçalves Pereira Gomes, uma das contempladas, a casa própria é um sonho realizado. "Não tem coisa melhor do que ter a casa da gente. Estou muito feliz", disse. Ela e o esposo já se mudaram para a nova moradia, a primeira de propriedade do casal. "É bom demais. Não consigo nem imaginar como vai ser", afirmou.


O motorista Deoclaiton Martins Leandro, outro beneficiado, pretende mudar para o local em breve com a esposa e os dois filhos, assim que construir um muro em volta da casa. Para ele, que morava em uma casa no fundo da residência do pai, a nova moradia representa a independência. "É um bem que vai ser meu. Pretendo quitar logo", disse.


De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Política Urbana de Nova Ponte, Maurício Messias Barbosa, tudo está sendo feito para garantir o bem-estar dos moradores. "O trabalho está sendo feito de maneira organizada e estruturada para que as residências tenham o conforto adequado", disse.


Segundo o prefeito de Nova Ponte, professor José Divino da Silva, até o momento já foram entregues 205 casas no município – 30 em Almeida Campos e 175 no Medalha Milagrosa. "Isso significa a nossa preocupação em resolver a questão da moradia, pois nunca no município foram construídas tantas casas como no nosso governo. A casa própria é a realização de um sonho e a busca de um lugar melhor para se viver", disse. 

 

Ludimila Rodrigues | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores