Famílias beneficiadas poderão contar com infraestrutura completa no bairro
Mais 125 famílias de Nova Ponte podem desfrutar do prazer de ter a casa própria. A Prefeitura entregou oficialmente, no último dia 7 de janeiro, 125 moradias no bairro Medalha Milagrosa. A cerimônia contou com o descerramente da placa de inauguração, feita pelo prefeito professor José Divino da Silva.
As obras foram feitas em parceria com o governo federal, por meio do Programa "Minha Casa, Minha Vida", da Caixa Econômica Federal. Com a inauguração dessas unidades, Nova Ponte se tornou a primeira cidade da região a entregar à população um número tão expressivo de moradias e a primeira no país a ter uma placa com o nome da nova presidente da República, Dilma Rousseff.
As casas foram entregues com a infraestrutura completa, ou seja, meio-fio, sargeta, rede de esgoto e drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, energia elétrica e arborização.
Para a dona-de-casa Lídia Gonçalves Pereira Gomes, uma das contempladas, a casa própria é um sonho realizado. "Não tem coisa melhor do que ter a casa da gente. Estou muito feliz", disse. Ela e o esposo já se mudaram para a nova moradia, a primeira de propriedade do casal. "É bom demais. Não consigo nem imaginar como vai ser", afirmou.
O motorista Deoclaiton Martins Leandro, outro beneficiado, pretende mudar para o local em breve com a esposa e os dois filhos, assim que construir um muro em volta da casa. Para ele, que morava em uma casa no fundo da residência do pai, a nova moradia representa a independência. "É um bem que vai ser meu. Pretendo quitar logo", disse.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Política Urbana de Nova Ponte, Maurício Messias Barbosa, tudo está sendo feito para garantir o bem-estar dos moradores. "O trabalho está sendo feito de maneira organizada e estruturada para que as residências tenham o conforto adequado", disse.
Segundo o prefeito de Nova Ponte, professor José Divino da Silva, até o momento já foram entregues 205 casas no município – 30 em Almeida Campos e 175 no Medalha Milagrosa. "Isso significa a nossa preocupação em resolver a questão da moradia, pois nunca no município foram construídas tantas casas como no nosso governo. A casa própria é a realização de um sonho e a busca de um lugar melhor para se viver", disse.
Ludimila Rodrigues | Serifa
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.