A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, participa nesta sexta-feira (21) da abertura oficial da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes, no Centro Cultural Yves Alves (CCYA), que sediará o evento. A cerimônia começa às 21h, com a inauguração do Cinema sem Fronteiras 2011 - programa internacional de audiovisual que reúne três mostras anuais -, que receberá toda a infraestrutura necessária para sediar uma programação cultural intensa e gratuita.
Serão instalados ainda três espaços de exibição de filmes: o Cine-Praça, no Largo das Fôrras (com capacidade para mais de 2.000 espectadores), o Complexo de Tendas (com 700 lugares), que sedia a instalação do Cine-Tenda, e o Cine-Teatro (com 150 lugares), todos no CCYA.
Ainda durante a Mostra, será realizado o 14º Seminário do Cinema Brasileiro - Ideias e Perspectivas. Será uma oportunidade para refletir sobre o cinema brasileiro, com mais de 80 profissionais, entre curadores de importantes festivais internacionais para discutir a produção brasileira contemporânea.
Já confirmaram presença Benjamin Mirguet, curador da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, na França; Agnès Wildenstein, membro do comitê de seleção do Festival de Locarno, na Suíça; Fernando Chiappussi, programador do Festival Internacional de Cine Independiente de Buenos Aires; e Américo Santos, diretor do Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal.
A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes traz mais de 100 produções de 14 estados do país, entre curtas e longas metragens, além de homenagens especiais. Os filmes ficam em cartaz de 21 a 29 de janeiro.
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011/ 21h
Informações à imprensa
Marcelo Lucena /Susanna Scarlet | Imprensa do Ministério da Cultura
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.