sábado, 29 de janeiro de 2011

Minas Olímpica Nova Geração atende mais de 100 crianças e adolescentes de Santa Juliana

Objetivo do programa é promover a inclusão social de público carente por meio do esporte

 

O programa Minas Olímpica Nova Geração, realizado pela Prefeitura de Santa Juliana em parceria com o governo do Estado de Minas Gerais, tem beneficiado muitas crianças e adolescentes carentes do município. Com o objetivo de promover a inserção social desse público por meio do esporte, o projeto atende, em Santa Juliana, cerca de 105 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos.

Em Santa Juliana, as aulas em diversas modalidades de esportes começaram em setembro de 2010 e são ministradas gratuitamente às terças, quintas e sextas-feiras no Clube Poliesportivo. De acordo com o coordenador do projeto no município, Antônio Carlos da Silva Júnior, a iniciativa visa tornar essas crianças e adolescentes socialmente menos vulneráveis. "O projeto, além do esporte, envolve práticas pedagógicas, lúdicas, de promoção à saúde e complementação nutricional e vem trazendo bons resultados no município", disse.

Para participar do programa, os interessados devem se inscrever na secretaria do Clube Poliesportivo de Santa Juliana. Basta levar uma cópia do RG ou certidão de nascimento e declarar a renda familiar.

 

Ludimila Rodrigues | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores