segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BDMG lança linha especial para atender empresas com prejuízos pelas chuvas

BELO HORIZONTE (24/01/11) - Diante dos prejuízos causados pelas últimas chuvas, deixando dezenas de municípios mineiros em situação de emergência, o Governo de Minas, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), lança a quinta edição do programa emergencial Fundese Solidário. Com juros de 6% ao ano, a linha de crédito vai apoiar micro e pequenas empresas e cooperativas de produção e comercialização que precisam se recuperar dos prejuízos provocados por chuvas e inundações.

O lançamento do Fundese Solidário V cumpre o Decreto nº 45.534, publicado no sábado (22) pelo Governo do Estado, e é uma das diversas ações que o Banco vem implementando para dinamizar a economia mineira, mantendo e gerando empregos e, ao mesmo tempo, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população. Equipes do BDMG vão visitar as cidades atingidas pelas chuvas, a fim de divulgar o Fundese Solidário V em conjunto com os parceiros locais. São parceiros do Banco as agências municipais de desenvolvimento, a  associações comerciais, a câmaras de Dirigentes Lojistas, cooperativas de crédito, contabilistas, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerias (Fiemg), Sebrae/MG e  sindicatos do Comércio.

Os pedidos de financiamento devem ser encaminhados ao BDMG até o dia 31 de maio e a data limite para envio da documentação solicitada pelo Banco é 30 de junho deste ano. Todas as informações estarão disponíveis no portal:www.bdmg.mg.gov.br na próxima semana ou pelo telefone: 0800 283 83 37.

Condições especiais

Por meio de recursos do Fundo de Fomento e Desenvolvimento Socioeconômico do Estado de Minas Gerais (Fundese), o financiamento poderá ser utilizado em investimentos, substituição ou reparo de ativos danificados e respectivas despesas com montagem, frete e seguro; recomposição de capital de giro, cobrir gastos com a folha de pagamento, fornecedores, impostos, taxas, aquisição de insumos, mercadorias para revenda e material de consumo.

A micro e pequena empresa ou cooperativa que optar pelo financiamento junto ao Fundese Solidário V terá até seis meses de carência e prazo de até três anos para pagar o financiamento, com juros fixos de 6% ao ano. Podem ser financiados de R$ 5 mil a R$ 100 mil por cliente, com valor limitado a 20% do faturamento.

Os interessados podem consultar no site do BDMG, que será atualizado diariamente, a lista dos municípios em estado de emergência homologados pela Defesa Civil estadual. Além dos documentos de praxe, o interessado precisa providenciar laudo ou parecer que comprove o prejuízo sofrido. Esse documento deve ser emitido pelo órgão local da Defesa Civil ou, na ausência deste, por outro órgão oficial que tenha a mesma finalidade no município.

Agência Minas

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores