quinta-feira, 3 de março de 2016

Teatro em Caeté e Belo Horizonte

'BUUUU! A Casa do Bichão' chega a MG com patrocínio da Petrobras Distribuidora

A peça conta as aventuras do jovem Caio num castelo mal-assombrado. Espetáculo vai a Caeté e Belo Horizonte, com entrada franca | foto: Agência Petrobras

A peça “BUUUU! A Casa do Bichão”, do premiado grupo As Meninas do Conto, terá apresentações com entrada gratuita na Escola Estadual José Brandão, em Caeté (MG), no dia 06 de março, e no Teatro Municipal Francisco Nunes, em Belo Horizonte, no dia 11. Contando as aventuras do jovem Caio num castelo mal-assombrado, “BUUU!” foi vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil de 2009, e indicado ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro e Coca-Cola Femsa.

No espetáculo, que trata do medo e de como o personagem principal luta para vencer os seus, é explorada a arte dos contadores de histórias, que existem na essência do grupo As Meninas do Conto. 

“BUUUU! A Casa do Bichão” é uma das peças contempladas no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país. A iniciativa tem como objetivo contemplar projetos não inéditos, relevantes no cenário cultural brasileiro, e conta com a parceria do Ministério da Cultura (MinC).

No último edital, aberto para o biênio 2015-2016 foram investidos R$ 15 milhões. Ao todo, 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões do País, foram escolhidos. Depois de passar por Afonso Cláudio, o PPDC viabilizará apresentações do espetáculo “BUUUU! A Casa do Bichão” em Afonso Cláudio (ES).

Além da apresentação aberta ao público, haverá quatro sessões exclusivas, duas em cada cidade, para alunos de escolas públicas. Elas ocorrerão no dia 07 de março, às 9h e às 15h, em Caeté; e no dia 10, às 9h e às 14h, em Belo Horizonte. As sessões também ocorrerão, respectivamente, na Escola Estadual José Brandão e no Teatro Municipal Francisco Nunes.

Oficina – Estão programadas ainda oficinas gratuitas, coordenada pela atriz Simone Grande. Elas se destinam a todos que desejam conhecer e experimentar a arte de contar histórias, através de vivências práticas como exercícios de expressão corporal, vocal, estudo de textos, pesquisa de repertório e levantamento de recursos internos e externos.

SERVIÇO - Caeté

BUUUU! A Casa do Bichão
Local: Escola Estadual José Brandão
Endereço: Avenida Carlos Cruz, 141 – José Brandão, Caeté/MG
Data: 06 de março (às 17h)
Classificação Indicativa: Livre
Lotação: 305 lugares
Ingressos: Entrada franca

Oficina: A arte de Contar Histórias
Coordenação: Simone Grande
Data: 08 de março, das 9h às 12h.
Local: Fundação Educacional de Caeté
Endereço: Rua Padre Vicente Cornélio Borges, 422 – José Brandão, Caeté/MG

SERVIÇO – Belo Horizonte

BUUUU! A Casa do Bichão

Agência Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores