quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Presidente encerra trabalhos na ALMG, avalia 2011 e anuncia TV aberta

Guilherme Bergamini/ALMG

O compromisso do Parlamento com a melhoria da qualidade de vida dos mineiros foi salientado durante Reunião Solene para o encerramento da sessão legislativa, realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na manhã desta terça-feira (20/12/11). O evento contou com a participação de deputados, servidores e convidados. Na avaliação do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que conduziu a reunião, o ano de trabalhos legislativos foi marcado pelo "bom senso em todos os momentos, inclusive nos de maior tensão".

Além do presidente, compuseram a Mesa o 1º-secretário, Dilzon Melo (PTB), o 2º-secretário, Alencar da Silveira Jr (PDT), o 3º-secretário, Jayro Lessa (DEM) e a defensora pública-geral de Minas Gerais, Andréa Tonet.

Dinis parabenizou os deputados e servidores, que agiram com "esforço, boa vontade e garra" para elaborar legislação de maior qualidade e dar mais bem-estar à população, especialmente à parcela mais pobre. Um dos eventos que contribui para isso foi o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, organizado em parceria com 80 entidades, que percorreu 12 regiões para discutir com a sociedade propostas de políticas públicas para a redução da miséria. Também foi realizada uma consulta pública pela internet, para facilitar o recebimento de sugestões dos cidadãos. As propostas aprovadas pelos participantes do Seminário foram analisadas pela Comissão de Participação Popular, e muitas foram incorporadas ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e ao Orçamento do Estado na forma de emendas.

Canal aberto - A solenidade também inaugurou a transmissão experimental da TV Assembleia pelo canal 35, aberto em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Os programas já são transmitidos pelo canal 11 da TV a cabo na Capital e em outros canais de TV fechada no interior. Com o sinal aberto, 3 milhões de potenciais telespectadores poderão ter acesso à programação. Para o presidente da ALMG, a novidade permite que mais cidadãos acompanhem os trabalhos dos deputados.

Durante a reunião, houve apresentação do Coral da ALMG, do Grupo Denis Sales e da Obra Jovem da Paróquia de Santana, de Belo Horizonte. O Papai Noel também esteve na solenidade para representar os desejos de boas festas do Parlamento aos mineiros.

Veja fotos

Assessoria de Imprensa ALMG
www.almg.gov.br

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores