segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maison Escola de Arte apresenta novos talentos com a mostra 'Cena Arte Minas'

O mercado de arte e antiguidades em todo o mundo cresceu 52% em 2010. Somente no Brasil esse setor movimenta cerca de 200 milhões de reais por ano. Mas, apesar dos números favoráveis, muitos artistas ainda esperam reconhecimento do trabalho e precisam perseverar bastante para ter seu talento recompensado.


Para contribuir com os artistas em início de carreia e projetar os talentos mineiros no cenário das artes na cidade e no Estado, a Maison Escola de Arte e a Galeria do PIC organizaram a mostra 'Cena Arte Minas' que será aberta ao público no dia 13 de abril, na Galeria do PIC Cidade (Rua Cláudio Manoel, 1185. Funcionários - BH/MG). A entrada é franca. A exposição poderá ser visitada até dia 16 de maio.


Com curadoria de Glauco Moraes e Guiomar Lobato, a mostra tem temática livre com obras nas mais diversas formas de apresentação da arte, incluindo pintura, desenho, aquarela e escultura. O público poderá apreciar um panorama geral e conhecer as tendências da arte atual feita em Minas Gerais.

Segundo Glauco Moraes, que é crítico de arte, diretor e professor da Maison Escola de Arte, a exposição é uma oportunidade única e diferenciada dos 26 novos talentos se apresentarem ao público e mostrarem um pouco de seu estilo artístico. 

'Cena Arte Minas é uma mostra exclusiva e singular, pois é a primeira oportunidade que esses artistas têm de conhecer a reação do público sobre suas obras', avalia Glauco.


Confira os novos talentos da Maison Escola de Arte que vão ganhar notoriedade na Galeria do PIC Cidade são:


Na pintura: Ana Maria Guimarães, Di Furtado, Fabiano Correira, Heliana Foureaux, Jamile Gama, Joselina Queiroz, Júlio Noronha, Lena Mendonça, Lúcia Gonçalves, Luciana de Sá, Márcia Perez, Mariana Carmo, Maria Marra, Martha Rennó, Míriam Lúcia, Moacir Guimarães, Renato Godinho e Soraya Muzzi.

Com obras em aquarela, temos: Esther Lima, Ivan Pereira e Saraiva.

Na escultura, os novos artistas são: Júnia Lodi, Luiz Pêgo, Néia Lima e Rosiana Cialdrett.

No desenho, confira as criações de Julie Arantes.


Exposição: 'Cena Arte Minas'

Período: 13 de abril a 16 de maio de 2011

Local: Galeria do PIC Cidade (Rua Cláudio Manoel, 1185. Funcionários - BH/MG)

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 8h às 22h

Informações: (31) 3261-1225 / 3516-8200 // Entrada franca


Marianna Moreira | Ampla


-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura

coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores