domingo, 17 de abril de 2011

Estado cria canal para construção coletiva do futuro de Minas Gerais

Divulgação
Site Minas em Movimento
Site Minas em Movimento

As metas mobilizadoras, uma proposta da Agenda de Melhorias - projeto de inovação na Gestão Pública e que teve o envolvimento de uma rede composta por diversos segmentos da sociedade -, é uma forma de criar incentivos morais entre lideranças da sociedade civil e o Governo do Estado. As metas mobilizadoras não estão atreladas ao Acordo de Resultados.BELO HORIZONTE (14/04/11) - O Governo de Minas, ao implementar a 3ª geração do Choque de Gestão - Gestão para a Cidadania - propõe a inclusão do cidadão no planejamento da gestão governamental. Juntamente com isso, ao lançar o projeto "Minas em Movimento - A construção coletiva de um consenso pelo futuro de Minas", um site interativo, o Governo abre um canal para que o cidadão participe ativamente desse processo.

Minas em Movimento é um convite para que a sociedade mineira participe da construção do futuro de Minas Gerais. O objetivo do site, que não é uma propriedade do Governo e sim de Minas Gerais, é que a sociedade tenha um canal aberto em que possa discutir os melhores caminhos para o desenvolvimento do Estado. Com as ideias propostas pelos cidadãos por meio do novo canal de participação, o Governo tem o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o cidadão e principalmente sobre suas aspirações. O site irá permitir que a população sugira novas metas mobilizadoras e exponha suas ideias, de forma interativa.

Entre os nove desafios que o cidadão poderá opinar e sugerir pelo site estão: 1) Reduzir a pobreza e as desigualdades; 2) Aumentar a realização profissional; 3) Garantir o direito de morar dignamente e viver bem; 4) Desenvolver a economia; 5) Viver mais e com mais saúde; 6) Transformar a sociedade pela educação; 7) Aumentar a segurança e a sensação de segurança; 8) Conservar os recursos ambientais para as próximas gerações; 9) Garantir o acesso a serviços públicos de qualidade.

Acesse o site pelo endereço www.movimentominas.com.br.

Agência Minas

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores