quinta-feira, 31 de março de 2011

Via Justiça debate crescimento do número de menores infratores

O aumento do número de jovens infratores no Brasil será o tema do programa Via Justiça desta semana. Diante da realidade, questiona-se até que ponto as medidas socioeducativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente conseguem recuperar os menores infratores. O programa transmitido pela TV Assembleia, e produzido em parceria com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), vai ao ar nesta sexta-feira (1º/3/11), às 23 horas.

A situação no país tem sido marcada pelo aumento do uso e do tráfico de drogas, e por altos níveis de reincidência dos adolescentes. Mediante a este agravo são levantadas várias questões com relação ao assunto: se as penas aplicadas devem ter foco na punição ou ressocialização; para crimes mais graves, como estupro e assassinato as punições são brandas; se o Brasil possui estabelecimentos adequados para receber os infratores; e qual o papel do Estado, da Justiça, da sociedade e família na recuperação dos adolescentes.

Para debater essas e outras questões, o programa recebe a juíza e cooperadora da Vara Infracional da Infância e Juventude, Veruska Rocha Mattedi Lucas; e a psicóloga judicial Fabíola Vasconcelos Barbosa Nunes, do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte.

Reprises - O Via Justiça será reapresentado no sábado (2), às 16h20, e na segunda-feira (4), às 8h30. A TV Assembleia é transmitida pelo canal 11 da TV a cabo em Belo Horizonte. Para o interior do Estado, verifique a sintonia no site www.almg.gov.br.

Em Uberlândia o sinal é no canal 1'7 (cabo)

--  Assessoria de Imprensa ALMG
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores