domingo, 26 de dezembro de 2010

Mudanças no trânsito de Nova Ponte

Alterações trazem mais seguranças a motoristas e pedestres

Todas as ruas que cortam a avenida Governador Valadares, em Nova Ponte, passarão a ter sentido único a partir de agora (veja o mapa com as alterações). O objetivo da mudança, já que antes as ruas eram de mão dupla, é tornar o trânsito da cidade mais seguro para motoristas e pedestres e facilitar o tráfego de veículos. A Prefeitura de Nova Ponte vai orientar a população por meio de panfletos informativos e também junto às escolas.

Para complementar as mudanças, a Secretaria Municipal de Obras já está trabalhando na pintura da nova sinalização. Serão pintados símbolos de sinalização horizontal (PARE), faixas de pedestres, limites de velocidade, faixa dos redutores de velocidade, sentidos das vias, de serviços de Saúde, parada de veículos especiais, entre outros. Também está prevista a confecção de placas de sinalização vertical e placas com nomes de ruas.

Nova sinalização beneficia estudantes
Os alunos que utilizam o transporte escolar já estão sendo beneficiados com a nova sinalização de trânsito. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a nova sinalização, que ficou mais moderna, trouxe mais segurança e tranquilidade para esses estudantes, que, agora, chegam ou saem da escola sem se preocuparem com carros que vêm na mão contrária. "Agora, com as mudanças, os veículos param e os alunos já descem no passeio da escola, sem ser preciso atravessarem a rua. Esta segurança é mais acentuada nas escolas São Miguel e Prof. José Teodoro Borges", disse a secretária municipal de Educação, Maria Regina Inácio Pereira Silva.

Todos os alunos das escolas municipais foram orientados pela Polícia Rodoviária. "Com certeza, isso contribuirá muito para que as crianças que vão sozinhas para a escola saibam se orientar nas ruas que agora são de mão única. Realmente, as alterações no trânsito já estão surtindo ótimos resultados", afirmou a secretária.

via Ludimila Rodrigues | Serifa

Seguidores