terça-feira, 15 de junho de 2010

Mutirão entrega escrituras em quatro cidades do Triângulo Mineiro

BELO HORIZONTE (15/06/10) - Conceição das Alagoas, Frutal, Iturama e Campina Verde, todos municípios do Triângulo Mineiro, receberam a visita do Mutirão da Escritura, organizado pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) em parceria com as prefeituras . O diretor de Habitação da Cohab/MG, Fradique Gurita da Silva, o assessor de Habitação, Magid Figueiredo, e o gerente de Financiamento, Ivan Peixoto, visitaram essas cidades para estabelecer a programação do mutirão e definir a participação de cada prefeitura, com o objetivo de extrair as escrituras de imóveis comprados da Companhia e já quitados.

Nas reuniões realizadas nos quatro municípios, foram liberadas de imediato 252 escrituras já lavradas e prontas para serem assinadas pelos mutuários. Também foram entregues a outros 227 mutuários o ofício que pede a eles para levantarem e repassarem à Cohab/MG os documentos que faltam para instruir o processo de emissão da escritura. 

Segundo o assessor de Habitação, Magid Figueiredo, os dirigentes dos municípios visitados se mostraram motivados e dispostos a participar do mutirão. Serão necessários três ou quatro funcionários de cada prefeitura para trabalharem com a Cohab/MG, junto aos mutuários, na obtenção de documentos. As prefeituras ajudarão também com o atendimento jurídico, principalmente nos casos em que seja preciso encerrar processos de separação, divórcio ou de inventários de mutuários já falecidos.

No município de Iturama foram entregues 185 escrituras já emitidas, para assinatura dos respectivos mutuários. Outros 117 mutuários receberam, por sua vez, o ofício que solicita a apresentação de documentação pendente ou de inventário, para que as escrituras possam ser lavradas. Já em Frutal, foram entregues 35 escrituras e 56 ofícios de solicitação de documentos.

Em Campina Verde, foram liberadas 31 escrituras para recolhimento de assinatura dos mutuários e 39 ofícios com o pedido de documentos em falta, para análise e posterior emissão das escrituras. Por fim, em Conceição das Alagoas, a Cohab/MG entregou a 15 mutuários o ofício em que solicita a documentação que falta para finalizar a escritura. Também foi entregue uma escritura para ser assinada pelo mutuário proprietário do imóvel.

Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores