segunda-feira, 10 de maio de 2010

IF Triângulo sedia encontro nacional de extensão

Forproex será realizado entre os dias 11 e 13 de maio, na Unidade I do Campus Uberaba

 

De 11 a 13 de maio, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IF Triângulo irá sediar o Fórum de Pró-reitores de Extensão ou cargo equivalente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Forproex. As atividades serão realizadas na Unidade I (fazenda) do Campus Uberaba.

 

Durante o encontro serão promovidos debates, eleição dos membros do Forproex, apresentação das ações realizadas no último ano, definição do plano de ação 2010-2014, entre outros.

 

A abertura, no dia 11, às 9h, contará com a presença da presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif, Consuelo Sielski Santos, reitor do IF Triângulo, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, reitor do IF Ceará e coordenador da Câmara de Extensão, Cláudio Ricardo Gomes, coordenador do Forproex, Renato Louzada Meireles e também o pró-reitor de extensão do IF Triângulo, Waldemar Pamplona da Silva.

 

Extensão

 

Por meio da extensão, as atividades de ensino e pesquisa são interligadas com a comunidade de acordo com as demandas sociais. Além do vínculo da instituição com a sociedade, a extensão propicia ao estudante a oportunidade prática da realização da profissão escolhida.

 

No IF Triângulo, a pró-reitoria de extensão possui convênios e acordos com outras instituições para promoção de projetos de estágio, educação ambiental, inclusão social, entre outros.

 

Confira a programação do Forproex.

 

Assessoria de imprensa Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Rosiane Magalhães


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores