quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hemominas de Patos de Minas promove campanha para coleta de sangue

A Fundação Hemominas de Patos de Minas, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), convida toda população patense a participar neste sábado, 15 de maio, da campanha extraordinária de coleta de sangue que acontece na unidade. 

A expectativa é atender cerca de 60 candidatos à doação de sangue durante o evento. O Núcleo Regional de Patos de Minas funcionará neste dia das 7h30 às 11h30, e fica localizado à rua Major Gote, 1255, Centro. Aqueles que não puderem comparecer no dia, podem fazer a doação no Núcleo Regional de Patos de Minas, agendando pelos telefones (34) 3822-9646 / 9647. 

Quem ainda não se vacinou contra a influenza H1N1 deve fazer a doação antes de tomar a vacina. Quem já se vacinou deve aguardar um mês para realizar a doação. Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade. 

Assessoria de Comunicação da Fundação Hemominas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Seguidores