terça-feira, 4 de maio de 2010

Efficientia interliga termelétrica do Triângulo ao sistema Cemig

A Efficientia, subsidiária do Grupo Cemig, inaugura nessa terça-feira (4/5) a obra de conexão ao sistema elétrico da Cemig da usina     termelétrica Vale do Tijuco do grupo Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), localizada no município de Uberaba, com investimento de R$ 7,5 milhões. 

O serviço refere-se à gestão da construção de uma linha de transmissão na tensão de 138 kV trifásica, com 16 km de extensão, ligando a Subestação da Usina Vale do Tijuco à Subestação (SE) Uberaba 9, construída a partir do seccionamento da Linha de Transmissão Uberlândia 6 – Uberaba 1 da Cemig. 

A gestão do projeto e da construção da SE Uberaba 9, também realizada pela Efficientia, contou com a parceria da Cemig Distribuição. Esse projeto comprova que a união de forças entre a Cemig e suas coligadas, sempre com foco no cliente, resulta em benefícios para o mercado consumidor e toda a sociedade. 

Geração

A Usina Vale do Tijuco, é um empreendimento sucroalcooleiro com capacidade de esmagamento de 1,8 milhões de toneladas de cana por ano na sua primeira fase, podendo duplicar esse valor posteriormente. 

A capacidade de geração da Usina Termelétrica do Vale do Tijuco é de 45 MW, com previsão de chegar a 65 MW, em 2012. Parte dessa energia gerada será utilizada para consumo da própria usina. O excedente, sendo 25 MW na primeira fase e 45 MW na fase final, será transportado para o sistema elétrico da Cemig. Essa geração de energia oriunda da biomassa é suficiente para suprir a demanda energética de aproximadamente 120 mil residências.

Cemig
Comunicação Empresarial

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores