terça-feira, 4 de maio de 2010

Debate sobre expansão do campus da UFU - Monte Carmelo

DATA: quarta-feira, dia 5 de maio
HORÁRIO: 14 horas
LOCAL: Câmara municipal de Monte Carmelo

Comissão vai a Monte Carmelo debater expansão do
campus da UFU

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estará em Monte Carmelo (Alto Paranaíba), amanhã, quarta-feira (5/5/10), para debater os cursos a serem implantados na cidade e em Patos de Minas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que obteve autorização do Ministério da Educação para expandir seu campus. A reunião, requerida pelo deputado Weliton Prado (PT), será às 14 horas, na Câmara Municicipal (Av. Dona Clara, 36, Langoni).

Segundo o parlamentar, a Universidade Federal de Uberlândia tem forte vínculo com a região e com as cidades de Monte Carmelo e Patos de Minas e já recebeu diversas solicitações da população, por meio de seus representantes e entidades, para a implantação dos novos campi. Ainda de acordo com Weliton Prado, Monte Carmelo e Patos de Minas estão localizados em uma região com forte vocação para o agronegócio, agricultura familiar e a produção ceramista, e cursos nessas áreas seriam de grande importância para o desenvolvimento dos municípios. Ele espera que o Conselho Universitário da UFU autorize, em caráter de urgência, esse novo passo da instituição com a contratação de pessoal para preencher as vagas criadas pelo MEC.

Convidados - Foram convidados o prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros; o presidente da Câmara, vereador Jesus Francisco Alves; o ministro da Educação, Fernando Haddad; o reitor da Universidade Federal de Uberlândia e presidente do Conselho Universitário, professor Alfredo Júlio Fernandes Neto; a prefeita de Patos de Minas, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi; o presidente da Câmara Municipal, vereador Amarildo Ferreira Silva; o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro José Lacerda do Nascimento; e a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia, Gislene Alves do Amaral.  

--  Assessoria de Imprensa ALMG www.almg.gov.br
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores