sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cozinha Brasil forma alunos em Monte Carmelo

Familiares, amigos e convidados participarão da solenidade de entrega dos certificados do Curso Cozinha Brasil, um programa do Serviço Social da Indústria (Sesi), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. A formatura aconteceu hoje no Espaço Cultural em Monte Carmelo. A prefeitura municipal convidou autoridades da cidade para ocupar a mesa de entrega dos diplomas.

O Programa Cozinha Brasil visa assegurar um processo educativo destinado a fazer do ato de produzir, preparar o alimento, uma cultura promotora de saúde, bem estar, geração de renda e de desenvolvimento com sustentabilidade. Trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população. 

O objetivo do programa é incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos itinerantes, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos. O lema do projeto é "Na cozinha nada se perde, tudo se transforma", pois todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos são aproveitados.

Karen Cardoso | Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores